Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

30/01/08

Excepção à regra...


Quem me conhece sabe que sou avessa a tudo o que sejam vegetais... sopa então nem vê-la! Portanto, comida vegetariana é difícil de me cativar, até porque quem me tira um belo pedaço de entrecosto, ou o bacalhau com natas made by mom, é um autêntico criminoso! lol
Mas recomendo vivamente esta receita! Adorei, soube-me muito bem acompanhada com salada de alface e agrião (o meu almoço ontem - txi, tão "vegetariano" que hoje vou ter que me compensar...lol), e podem ver na foto que fica com óptimo aspecto saídinha do forno! :) E irei repetir!

Ingredientes:
400grs de batatas
1 frasco de espargos brancos
1 lata de cogumelos laminados
300gr de cenouras
1 cebola
100ml de azeite
100 gramas de pão duro
1 chávena de leite
Sal e pimenta q.b.
500ml de molho béchamel de pacote ou feito na altura
pão ralado q.b.

Cozer as batatas em cubos médios e depois colocar no fundo de um pirex. Demolhar o pão no leite por alguns minutos, enquanto coloca a cenoura e a cebola na picadora (na ausência desta, rale a cenoura num ralador e pique a cebola), para as refogar no azeite.
Adicione os cogumelos e os espargos lavados e partidos e tempere. Junte também o pão escorrido e partido. Deixe cozinhar. Tempere com pimenta. Deite no pirex e regue com o béchamel. Envolva tudo. Polvilhe com pão ralado e leve ao forno a gratinar.

Créditos: receita retirada da Cozinha do Mundo

1 comentário:

  1. Como é que é possível alguém não gostar de sopinha ;o) Já eu passo muiiiiito bem sem o teu entrecosto e o bacaulhau com natas... também não faço grande questão LOL!
    Claro que fiquei cheia de vontade de experimentar esta receita!
    Beijocas grandes!

    ResponderEliminar